topo_home1.jpgtopo_home2.jpgtopo_home3.jpg
Newsletter
> Receba as nossas novidades

Comércio Tradicional

"Venha descobrir o Ladoeiro através dos seus aromas e sabores"

Queijaria (Quinta do Capilé)

A Queijeira funciona desde 1999 na quinta do capilé. A empresa aposta na produção artesanal, onde cada vez mais tem vindo a ganhar os seus clientes, e a relevar o seu nome no mercado.

Real Idanha (Quinta Fonte do Bogalho)

A real Idanha foi criada em 2007, com o objectivo de desenvolver agricultura biológica.
Encontraram a Quinta Fonte do Bogalho, com  cerca de 14hectares, onde não há recurso a pesticidas ou adubos químicos. A sua produção é biológica. Morango, melancia, melão, meloa, pimento, abóbora e cebolas. Na produção hortícola, a Real Idanha foi pioneira no concelho na produção de morango biológico, chegando a já ter fornecido a grandes superfícies comerciais.

Ervas da Zoé (O sítio da Fonte Nova)

É no " Sítio da fonte", onde está a crescer um negócio muito específico: ervas aromáticas. Onde, desenvolveram trinta espécies de ervas, do poejo à erva príncipe, hortelã mouriscas e muitas outras, através das quais produzem requintadas tisanas biológicas. As ervas da Zoé estão em busca de um mercado gourmet florescente.

Lagar (Coopagrol)

Lagar de azeite dotado de tecnologia de ponta, para fabrico de azeite de excelente qualidade, rentabilizando os bons olivais existentes na nossa região.
A Copagrol é a associação que gere este lagar e faz chegar até si um azeite de grande qualidade, que se encontra em perfeita harmonia com a riqueza gastronomia do nosso concelho.

Apicultor (Joaquim Dias)

Produtor de mel e derivados.
Especialidade: mel de rosmaninho

Hortas de Idanha

Na aldeia com a instalação da Sociedade Hortas de Idanha, sociedade constituída por cerca de 50 agricultores e pela câmara, no ex-pavilhão da Saipol, está montada uma autêntica central de compras e venda de melancia.